Durante participação no programa Triangulando, apresentado pela ex-BBB Thelma Assis, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi colocado “contra a parede” sobre um tema sensível. Após receber muitos elogios, Lula respondeu perguntas dos internautas, quando surgiu um questionamento sobre uma foto dele junto ao pastor Isidório.
Em sua passagem por Salvador, nos últimos dias o petista encontrou com o deputado federal pastor sargento Isidório (Avante-BA), que lhe presenteou com uma Bíblia. Lula compartilhou o registro nas redes sociais. O que acontece é que Isidório é “desafeto” da comunidade LGBTQIA+, por ser crítico ferrenho das pautas. O parlamentar se declara ex-homossexual e é contra a criminalização da homofobia.

Lula elogiou o pastor com relação ao seu trabalho de recuperação de dependentes químicos e ressaltou a importância de alianças com segmentos distintos. Ele alegou também que “não sabia” sobre a postura de Isidório em relação às questões de gênero.
– Eu não sei da história dele de divergência na questão de gênero. O que eu sei é que ele tem um trabalho muito rico no ponto de vista de tratar pessoas, um programa muito respeitado. Se ele tem divergências com pessoas trans, nós temos que conversar e falar dos erros que eles estão cometendo. Eu fui achincalhado esses dias na internet porque encontrei com mãe de santo – disse o petista.
A cantora trans Linn da Quebrada, que estava no programa, manifestou-se dizendo que, antes de Lula fazer uma foto com o pastor, deveria pensar no significado desta imagem, pois o pastor “deslegitima a pauta da diversidade com o seu discurso”.
– As ações do pastor legitimam toda a violência perante nossos corpos, de toda a violência e morte perante nossos corpos. E se a gente se compromete a mudar esse design global da violência, a gente tem que mudar a partir da gente – disse Linn.
A apresentadora Thelma, que rasgou elogios ao ex-presidente minutos antes, também fez coro com a cantora, falando sobre os preconceitos sofridos pelas pessoas trans.
O cantor Roger, do Ultraje a Rigor, compartilhou o exato trecho da discussão, com o comentário “O tiro saindo pela culatra”.
0 Comentários:
Postar um comentário