O pastor Silas Malafaia reagiu a uma manifestação da vereadora Teresa Bergher (Cidadania-RJ) acerca do evento Marcha para Jesus, no Rio de Janeiro. A parlamentar afirmou – em tom de protesto – que o patrocínio do evento evangélico está 25% maior que do ano passado, “embora o Estado seja laico”.
– Desde o último ano da sua primeira gestão, Eduardo Paes vem patrocinando um evento religioso, embora o Estado seja laico – disse a vereadora.
A doação do governo municipal no ano passado foi de R$ 800 mil, e este ano será cerca de R$ 1 milhão repassado ao Conselho de Ministros do Estado do Rio.
Por meio das redes sociais, neste domingo (30), Silas Malafaia disse que Teresa, que é judia, age com preconceito.
– A vereadora Teresa Bergher é preconceituosa! Fico admirado de ver uma judia com preconceito em relação a nós evangélicos . Somos defensores intransigentes do povo judeu. A marcha para Jesus não pertence a igreja evangélica nenhuma. É reconhecida por lei federal, estadual e municipal – disparou o religioso.
Malafaia ainda lembrou que o evento “é patrimônio cultural e imaterial do Estado do Rio” e citou eventos progressistas.
– Nunca vi a vereadora reclamar de verbas da prefeitura para a parada gay e outros semelhantes. Preconceituosa! Envergonha o povo judeu – acrescentou.
PATRIMÔNIO CULTURAL
O tradicional evento cristão tornou-se patrimônio cultural imaterial do Estado do Rio de Janeiro. A Lei 10.072/2023 foi sancionada e publicada em edição extra do Diário Oficial no dia 24 de julho.
MARCHA 2023
A 16ª edição da Marcha para Jesus no Rio de Janeiro foi marcada para o sábado, 19 de agosto. Mantendo a tradição, a concentração terá início às 14h na Avenida Presidente Vargas e seguirá até a Praça da Apoteose, onde grandes nomes da música gospel se revezarão no palco principal para uma grande festa de louvor e adoração a Deus.
Promovida pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Rio de Janeiro (Comerj), a Marcha para Jesus no Rio de Janeiro 2023 vai defender a liberdade de expressão da Igreja, que tem sido alvo de vários ataques por defender o Evangelho e os princípios e os valores da fé cristã.
FONTE:PLENO NEWS
0 Comentários:
Postar um comentário