Fábio Faria terá que explicar na Câmara visita de Musk ao Brasil Requerimento foi feito pela bancada do PSOL, segundo colunista da Folha ~ Hope Notícias

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Fábio Faria terá que explicar na Câmara visita de Musk ao Brasil Requerimento foi feito pela bancada do PSOL, segundo colunista da Folha



 

Bilionário Elon Musk e o ministro das Comunicações, Fábio Faria Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

Após requerimento apresentado pela bancada do PSOL, a Câmara dos Deputados chamará o ministro das Comunicações, Fábio Faria, para explicar a vinda do bilionário Elon Musk ao Brasil. O esclarecimento deve ser marcado para o dia 8 de junho. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

O pedido do PSOL foi feito junto à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Casa.

Faria também terá que falar sobre a parceria fechada entre o governo federal e o CEO da Tesla.

Musk veio ao país, na semana passada, para discutir investimentos na área de internet. Um dos focos é a conectividade de empresas e escolas na região amazônica. O encontro foi intermediado por Fábio Faria.

A reunião do bilionário com Bolsonaro, no interior paulista, envolveu um projeto da Starlink, empresa de Musk, para operar satélites de órbita baixa no Brasil.

O ministro das Comunicações teve um encontro com Elon Musk em dezembro de 2021 para tratar do projeto. O ministro disse que o governo federal quer utilizar satélites de órbita baixa para levar internet para áreas rurais e locais remotos, além de ajudar no controle de incêndios e desmatamentos ilegais na floresta amazônica, de acordo com informações do Estadão.

FONTE:PLENO NEWS

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 Comentários: