Nesta quinta-feira (5), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou ~ Hope Notícias

terça-feira, 9 de agosto de 2022

Nesta quinta-feira (5), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou





 Nesta quinta-feira (5), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou que não existe democracia verdadeira em países que não têm imprensa livre de intimidações e censuras, bem como regulação do trabalho da imprensa. A declaração foi dada durante seu discurso de abertura em uma exposição na sede do STF, em Brasília (DF), intitulada Liberdade e Imprensa – o Papel do Jornalismo na Democracia Brasileira. As informações são do UOL.

“Num país onde a imprensa não é livre, num país onde a imprensa é intimidada, num país onde a imprensa é amordaçada, num país onde a imprensa é regulada, sendo a imprensa um dos pilares da democracia, nesse país, com tantas restrições à liberdade de imprensa, a democracia é uma mentira e a Constituição Federal é uma mera folha de papel”, falou..

A cerimônia ocorreu como uma homenagem ao Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, lembrado na última terça (3).

Fux disse ainda que é preciso ter cuidado com as notícias falsas.

“Devemos ter cuidado com as fake news porque desinformam e impedem, dentre outros aspectos, que o cidadão possa ser bem informado, criar a sua agenda e, acima de tudo, neste momento em que nós estamos vivendo, proferir aquele seu voto consciente e bem informado no momento das eleições”, ressaltou.

Jornalista de direita presos pelo STF.

Por ordens do ministros do STF Alexandre de Moraes, a polícia federal prendeu os jornalistas Wellington Macedo, Oswaldo Eustáquio e Allan dos Santos, por supostos crimes de Fake News (crime de opinião), dentro de um inquérito aberto de ofício pelo próprio ministro, chamado de inquérito dos atos antidemocráticos. Os jornalistas conservadores (de direita) são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Essa é a liberdade de imprensa que o Fux defende?

Por Gleyson Araújo | Portal Cidade News.

fonte:Por ordens do ministros do STF Alexandre de Moraes, a polícia federal prendeu os jornalistas Wellington Macedo, Oswaldo Eustáquio e Allan dos Santos, por supostos crimes de Fake News (crime de opinião), dentro de um inquérito aberto de ofício pelo próprio ministro, chamado de inquérito dos atos antidemocráticos. Os jornalistas conservadores (de direita) são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Essa é a liberdade de imprensa que o Fux defende?

Por Gleyson Araújo | Portal Cidade News


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 Comentários: