Nesta segunda-feira (19), políticos cristãos conseguiram interditar uma exposição de arte instalada na galeria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte.
Aberta ao público desde 5 de setembro, a mostra reunia obras de arte com conteúdo político que exaltava a esquerda e criticava o cristianismo, inclusive com uma peça onde uma coroa de espinhos – fazendo referência à morte de Jesus – formava o símbolo da suástica nazista.
O Movimento de Valores Pelo Brasil, grupo católico de direita, foi o primeiro a denunciar o caso por meio das redes sociais e fazer críticas sobre as obras expostas.
Uma delas, por exemplo, falava do sangue de Cristo e ia trocando a palavra “Cristo” por “dízimo”.
O deputado estadual Bruno Engler e o vereador Nikolas Ferreiras foram até o local da exposição após ela ser interditada para tentar mostrar o conteúdo, mas foram impedidos pelos responsáveis.
Assista:
FONTE:PLENO NEWS
0 Comentários:
Postar um comentário