O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) protocolou uma queixa-crime no Superior Tribunal Militar (STM). Ele pede que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, sejam condenados por omissão e prevaricação caso as Forças Armadas não recebam ordens para agir contra o Senado e o Supremo Tribunal Federal (STF), para garantia da lei e da ordem. As informações são do portal Metrópoles.
Jefferson citou o artigo 142 da Constituição Federal e acusou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de prender ilegalmente diversos brasileiros.
O pedido foi apresentado na última sexta-feira (16) e está em sigilo. O processo foi revelado pelo site The Intercept Brasil.
– Dessa forma, fica perfeitamente demonstrada a materialidade, culminando na imediata imputação dos réus, advertência deste MM. Juízo para que ocorra a imediata aplicação do disposto no art. 142 da Constituição da República Federativa do Brasil, na manutenção da ordem legal, exercendo as forças armadas em seus respectivos dirigentes o dever de polícia dos poderes do qual lhe impõe a Constituição da República Federativa do Brasil vigente, sob pena de não o fazendo, incorrer em tipo Penal do art. 319 do CPM – escreveu o advogado André Lucena, que representa o ex-deputado.
FONTE:PLENO NEWS
0 Comentários:
Postar um comentário